quarta-feira, 22 de julho de 2009

No Meu Coração

Quando se está longe de casa, uma visita vinda de lá trás consigo mais do que roupas e doces na bagagem. Trás hábitos e costumes que parecem querer fazer você se sentir em casa. Coisas simples, que pra muitos podem passar desapercebidas, mas para os que contam os dias e correm para os pontos de desembarque são enormes e significantes, quase precisam pagar taxa de sobrecarga. Mas não da pra cobrar pelo quilo de um sotaque, ou um grama de maneira de andar, trezentos gramas de gesto, uma tonelada de historia narradas quase que sem parar, e usando ainda o mesmo quilo de sotaque. É como acho que vê o hospedeiro.

Como hospede, vejo que trouxe muito mais roupa e doce do que sobrepesos abstratos. E nem tanta roupa e doce eu trouxe, não paguei nenhuma sobre taxa. Isso até me ajudou a conseguir uma bela carona até o coração da capital do país. Mas essa é outra historia. O destino e o assunto aqui é uma cidadezinha chamada carinhosamente de Prima. Aonde eu vim para acalmar dois corações, o meu e o dá dona da casa. No entanto seis dias se passaram e não só sinto que os corações estão calmos, como sinto que um deles está mais inquieto que antes. E ainda arrisco dizer... Os dois corações parecem ter piorado. Mas vamos ter calma. Ainda faltam dezenove dias.


Continua...

2 comentários:

Dane disse...

tu ainda fica 19 (18, agora) dias aí???

IV disse...

Não há moeda para aquele que vem nos visitar em um lugar estranho para ambos e trás consigo todo o peso de coisas boas de casa. Tenho dito.