domingo, 15 de novembro de 2009

Cálice

Eu sou meio atrasado quando me comparo aos caras da minha idade. Eu adquiro hábitos, pensamentos e posturas que são comuns entre a minha faixa etária num período de tempo bem maior que o normal. Isso faz com que eu repugne certas atitudes dos meus amigos, mas algum tempo depois eu venho a praticá-las. Muitas vezes sem perceber e na maioria das vezes, não consigo mais me livrar delas.
Isso... Alem de ser hipócrita, é cansativo. Uma vez que eu perco todo o meu tempo sendo contra certas coisas e tentando convencer os outros a não serem tão comuns. No final das contas eu fico igual a eles e ainda por lá no fundo saber que ainda sou contra o que estou fazendo, eu me puno, fico triste e magoou a mim e aos outros.

Baseado nesse pensamento reflexivo que me ocorreu há poucos dias atrás, dada a realidade em que agora sou forçado a ver e viver. Eu peço forças, pra que consiga me manter atrasado, e meio cego.

Não que eu simplesmente não queira me juntar à gentalha. Eu adoro a gentalha, tenho grandes amigos lá. Mas eles fazem coisas que não quero e não devo fazer. Porque posso ser atrasado, mas sei diferenciar o certo do errado, o justo do injusto e principalmente o que é bom e o que é ruim.

Por isso, afasta de mim esse cálice. Porque esse vinho vicia.

3 comentários:

Juliana Bastos disse...

[responde pra mim ali na outra janela.]

=B

Anônimo disse...

Era uma luz, um clarão,
Um insight num blecaute.
Éramos nós sem ação,
Como quem vai a nocaute.
Era uma revelação
E era também um segredo;
Era sem explicação,
Sem palavras e sem medo

Cumpadi, aproveitado a vibe musica hehehehehe! (Experiencia - Chico Cesar)

Anônimo disse...

Ps. "vibe musical" cumpadi!