sexta-feira, 25 de setembro de 2009

The Next Time Around

Pela primeira vez em muito tempo, eu dormir bem.
Pois fazia algum tempo eu não conseguia dormir normalmente, tranquilamente, duradouramente, continuamente, profundamente. E esse problema é antigo, deve ter anos, já. Eu já tinha tentado de tudo pra ter uma boa noite de sono. Cheguei a pensar em procurar especialista e tal, mas eu nunca chego de fato a fazer isso, então fui dormindo mal. E acho que foi assim que a coisa piorou. Sempre dormia em pequenas prestações de horas dormindo e minutos acordados, nunca sonhava, tinha no Maximo um pesadelo leve provocado por barulhos no ambiente, acordava cedo todos os dias, por volta das seis da manhã, mas sempre cansado, sempre com sono, exatamente como se não tivesse dormido nada. Aí então, por volta das seis da manhã eu durmo, mas é um sono leve, igualmente sem sonhos, mas pelo menos acordava menos vezes. E mesmo depois de praticamente dormir a noite a e a manhã toda eu ainda acordava cansado.
Então na noite de ontem eu estranhamente dormi. Dormi como não dormia há muito tempo e até acordei assustado. Porque olhei pra janela e via a luz do dia, o que foi muito estranho, já que o normal era eu acordar ainda de noite. Então eu sorri. E sorrindo saltei da cama me sentindo totalmente recarregado. Aproveitei o embalo energético e peguei no carregador as pilhas do meu mp3 player. Coloquei musicas de dia bom nele e saí. Andando, pegando ônibus, resolvendo assuntos que minhas manhãs de sono mal dormido haviam acumulado.
Fui ao centro, lanchei, andei, gargalhei sozinho, me encontrei de volta num estado nostálgico dos tempos em que eu não perdia o sono por nada.
Tive um dia daqueles que não são perfeitos, mas são quase.
E apesar da hora, eu me sinto confiante pra ir pra cama. E essa é uma das melhores coisas que eu já recuperei. Mesmo ainda tendo aquele frio na barriga, com medo de que toda a insônia volte, a noite passada já foi suficiente pra eu sonhar o resto do mês... Mesmo que acordado.

Valeu, universo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem vindo, de volta novamente...hehehehehe! fico feliz por vc cumpadi. :*******************

Juliana Bastos disse...

=)
que ótimo!

Anônimo disse...

e como foi a comemoração? :)