segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Parece Castigo

Putz! Tanta coisa aconteceu que eu nem sei por onde começar. Então eu vou dividir esse post em setores. Setores da minha vida e da vida alheia que acaba influenciando na minha.

Certo?

Vamos lá...

S.P. (Setor Profissional) – Eu tive boas surpresas nessa área, sabe? Quando você ta perto de se formar numa coisa e você faz uma viagem pra um lugar onde seu curso é mais valorizado do que aqueles (que nem preciso citar) outros cursos famosos. Faz muito bem pra cabeça. Claro que você ainda vai precisar se destacar no meio da multidão, mas com isso a gente vive. O que não dava era pra ficar contente no meio de tanta gente que não no que ce ta se formando. Mas como não sou do tipo “ei, eu faço isso e é importante”, deixa para lá. Aqui o povo sabe o que eu curso :)

S.I. (Setor Imobiliário) – Quando eu crescer, vou querer morar numa casa como essa que minha irmã ta morando. Não pra sempre, mas numa fase da vida, sabe? Aquela em que se é novo na cidade e tem seu primeiro emprego na sua área de formação. Eu gostei muito daqui.

S.P.V.T. (Setor de Passeios, Viagens e Turismo) – To gostando do lugar, embora eu precise conhecer muita coisa ainda e o tempo está ficando curto. Nem me perguntem por que eu não conheci as coisas antes. Enfim, fui num clube de fontes termais, sempre quis conhecer um, e quando conheci me decepcionei. Não que o lugar seja feio ou a coisa seja ruim, mas é que me levaram lá num dia quente :( ... Ah, mas eu vou voltar lá num dia frio. E penso que vai ser bom danado hehehe.

S.M.E. (Setor de Moda e Estilo) – Comprei um mega chapéu de couro fodastico e barganhei como nunca por ele. Então fiquei feliz com a aquisição. Vou guardá-lo até ter meu cavalo (não que precise necessariamente ter o cavalo pra usar o chapéu, mas é bem mais legal).

S.S.D. (Setor de Saúde e Alimentação e Desportos) – Eu engordei, ainda não pesei pra ver quanto, mas é fato, engordei. Daqui eu vou tentar manter algumas coisas no meu cardápio. Tipo aveia, granola, açaí e rúcula. Tem um esporte aqui que fiquei doido pra aprender. Chama laço, e pelo nome já da pra adivinhar o que é. Você tem que laçar o bezerro ou no pescoço ou no pé. Enfim, não vou explicar muito, mas isso ta nos meus planos agora, só que antes, mais uma vez, preciso ter o cavalo. Antes desse esporte eu talvez comece mesmo a praticar tênis, como eu já vinha querendo faz algum tempo.


S.I.C. (Setor de Interações e Comunicação) – Aprendi que sulistas são mesmo fechados. Mato-grossenses não são tão abertos quanto acham que são e russos são estranhos, brutos, insensíveis e brancos como leite pasteurizado. E portanto não sou ou pelo menos deixei de ser parecido com esse povo. Acho que alguém precisa conhecer um russo (tá Vini?).

S.L.S. (Setor de Lingüística e Sotaques) – Pra começar eu sei que o trema foi extinto, mas eu quero que se f... essa reforma. Assim como quero que se f... o negocio do orgulho da sua terra e seu sotaque. Mesmo aqui no Mato Grosso eu continua falando como Goiano. E qualé o problema disso, “uai”? Então eu vou deixar minha língua dizer o que quiser porque acho “bão” ter “liberrrdadê” “sô”.

S.M.C.A. (Setor de Musica, Cultura e Artes) – Gente, não é segredo pra ninguém que gosto de sertanejo. Sempre gostei desde criança, mas andei desencantado com os “Amigos”, né? Porque é só o que divulgam, mas vim aqui onde esses “bicho” nascem e conheci um monte de dupla nova.

S.S.A.R.A. (Setor Sentimental, Amoroso e Relacionamentos Afetivos)– Esse setor passou por uma reforma recentemente, a diretoria ta vendo se ele vai mudar de sala e ganhar nova estrutura e aparelhagem. O que da pra dizer no momento é que esse setor encontra-se acompanhando 5 ou 6 processos conjugais ainda não resolvidos, que correm em silencio na justiça (ou minha cabeça) e que ações de indenização, processos de contratação e demissão de pessoal encontram-se arquivados para analise posterior.


Bom... talvez não tenha falado de todos os setores. Mas falei de todos que me são permitidos pelo S.L.S.J. (Setor de Lembranças, Sanidade e Juízo).Que pelo que sei, vai bem e consegue administrar direitinho os outros setores. Mas também posso estar enganado e não saber o que to dizendo. Só que não importa porque depois que eu postar eu esqueço :)

Um comentário:

Juliana Bastos disse...

você deveria pensar seriamente em ser escritor.

=)

é sério.
=**